CM-SM instaura Comissão de Direitos Humanos

A Câmara de Sumaré vai realizar neste sábado, a partir das 10h, a reunião de instauração da Comissão de Assuntos Relevantes em Defesa dos Direitos Humanos. O evento será presidido pelo vereador Willian Souza (PT), autor do projeto, e contará com a presença do ex-senador e atual vereador em São Paulo, Eduardo Suplicy (PT).

O parlamentar explicou que Suplicy foi convidado em razão do histórico que o atual vereador de São Paulo tem em defesa dos Direitos Humanos e sua contribuição para o tema durante seus anos de atuação no Senado Federal e, por último, como secretário dos Direitos Humanos da capital, na prefeitura de Fernando Haddad (PT). “Suplicy é uma figura política de envergadura nacional, que possui muito acúmulo no tema dos Direitos Humanos. Entendemos que sua participação será fundamental para o início da Comissão em Sumaré”, disse.  
Para a reunião de sábado, foram convidados os conselhos municipais de Assistência Social, Criança e Adolescente, Igualdade Racial, Juventude, Mulher e Pessoa com Deficiência, além do Conselho Tutelar e das coordenadorias de políticas públicas para Juventude e Mulheres. Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público, Matrizes Africanas, coletivos de mulheres, movimentos Negro, de Cultura e LGBTT, Pastoral Carcerária, representações religiosas e ocupações de moradia devem marcar presença no encontro.
A Comissão terá a missão de aproximar o Poder Público e os grupos identificados como minorias sociais, raciais, religiosas, sexuais e étnicas, para promover o amplo debate na sociedade, provocar a opinião pública e coletar sugestões para criar e ampliar legislações que defendam a dignidade da pessoa humana e da cidadania.
A Comissão é composta também pelos vereadores Márcio Brianes (PCdoB), Tião Correa (PTB), Josué Cardozo (SDD) e Rudinei Lobo (PRB).

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE