CM SB vai ter debate do Plano Diretor

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d???Oeste promove, nesta sexta-feira (25), a partir das 19 horas, Seminário Técnico de Discussão do Projeto de Lei Complementar 11/2017, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Santa Bárbara d???Oeste. O evento será mediado pelo procurador chefe do Legislativo barbarense, Raul Miguel Freitas de Oliveira, que também é professor de direito urbanístico da USP (Universidade de São Paulo).
Promovido a pedido do Fórum da Cidadania e de diferentes entidades da sociedade civil, esse seminário técnico contará, ainda, com apresentações do arquiteto e urbanista Mauro de Castro Freitas, ex-secretário de Planejamento de Ribeirão Preto, do professor de arquitetura Estevam Vanale Otero, e de representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Também como parte das discussões do Plano Diretor, a Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, na última terça-feira (15), pela arquiteta e urbanista Lígia Nerina Rocha Duarte. Ela falou sobre a importância da participação popular na elaboração do Plano Diretor Municipal, que vai orientar a ocupação de solo e as políticas municipais em diversos setores para os próximos 10 anos.
Além do seminário técnico e da participação de arquitetos e urbanistas na Tribuna Livre da Câmara, as entidades que representam a sociedade civil pretendem ampliar as discussões do Plano Diretor para as comunidades, promovendo encontros em diferentes bairros. De acordo com o presidente da Câmara, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que alterou de 45 para 90 dias o prazo de tramitação do referido projeto, a ampliação do debate a respeito do Plano Diretor é fundamental para que as reivindicações de diversos segmentos da sociedade sejam atendidas, sem deixar de levar em consideração os impactos ambientais dessa propositura.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE