CM recebe palestra Combate à Corrupção

O combate à corrupção no Brasil será tema de debate na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste na quinta-feira, dia 10 de agosto, às 19h30. O evento contará com a presença do deputado federal Mendes Thame (PV-SP), que ministrará palestra sobre o assunto. Ele foi convidado para comparecer à cidade por iniciativa da vereadora Germina Dottori (PV). O evento é aberto ao público.
Mendes Thame é membro da Gopac (Organização Global de Parlamentares contra a Corrupção), que tem como objetivo encontrar mecanismos eficazes para prevenir, detectar, investigar e punir a corrupção. Para isso, a organização oferece um arcabouço de manuais, treinamento, grupos de trabalho e pesquisa, nos mais diversos ramos legais relacionados ao tema.
A Gopac também auxilia na introdução de propostas legislativas que promovam boa governança, transparência e responsabilidade fiscal, bem como a consolidação de parcerias para promover práticas inovadoras na luta contra a corrupção.
Para Mendes Thame, a corrupção causa impactos negativos à integridade do Estado de Direito e inibe investimentos da iniciativa privada no País, o que prejudica a geração de empregos e renda, e, consequentemente, abala as relações de consumo e desenvolvimento econômico e social.
Segundo ele, a integração de forças anticorrupção que incluem o fortalecimento de entidades ligadas à fiscalização do emprego de recursos públicos, a agilidade do Poder Judiciário, eficiência da legislação e aplicação de punições em caso de descumprimento do dever legal e a mobilização popular são aliadas para reforçar o combate a essa prática.
A vereadora Germina Dottori assistiu à palestra do deputado na Câmara de Valinhos, em maio deste ano, e desde então sonha em trazê-la para Santa Bárbara d’Oeste. “Foi um encontro muito esclarecedor e rico em informações ministradas por um homem com extensa experiência na vida pública”, declarou a parlamentar.
O objetivo deste encontro é trazer para o cotidiano do cidadão barbarense um tema constante na mídia nacional e internacional. “Fala-se muito em corrupção e no seu impacto financeiro. Nesta palestra teremos a oportunidade de aprender também sobre as formas de combatê-la para que tenhamos, a cada dia, um país mais justo”, concluiu a vereadora.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE