CM recebe exposição fotográfica até dia 04

A Câmara Municipal de Americana recebe a exposição ???Olhares por bicicletas??? até o dia 04 de maio, no saguão do prédio do Legislativo. A entrada é gratuita. A mostra conta com fotografias que têm como tema os brasileiros e suas bicicletas, registradas pelo fotógrafo e ciclista Felipe Baenninger ao longo de sua viagem por 26 estados do Brasil com sua bicicleta.

A exposição foi idealizada pelo responsável pelo Pedala SBO, Eduardo Alves do Vale, em parceria com o Projeto Transite, realizado por Baenninger, durante a passagem do ciclista-fotógrafo pelo interior de São Paulo e região metropolitana de Campinas. A mostra apresenta registros dos cidadãos e suas bicicletas e tem como proposta retratar histórias de pessoas que possuem relação direta com a bicicleta, seja como meio de transporte, atividades do cotidiano, pequenos deslocamentos, passeios urbanos, lazer e esporte.
???Outro objetivo é trazer ao diálogo a questão da mobilidade nas cidades, a importância do veículo bicicleta nesse contexto e a relevância da presença do cidadão ciclista no cotidiano. A ideia é mostrar que a bicicleta vai muito além de dar aquele passeio de final de semana, e sim mostrar que é possível conviver na cidade???, conta Eduardo.
Ainda segundo o organizador, a proposta é incentivar as pessoas a utilizarem a bicicleta, promovendo assim inclusão social, redução da poluição, da emissão de ruídos e dos custos de mobilidade, maior fluidez no trânsito, proteção do meio ambiente e bem estar das pessoas. ???Se pedalar traz tantos benefícios, por que então as pessoas não utilizam mais a bicicleta como meio de transporte????, reforça o responsável pelo Pedala SBO, movimento coletivo que trabalha o incentivo, utilização e cultura da bicicleta e visa defender o uso da bicicleta como meio de transporte, em atuação desde 2013.
A exposição fica aberta à visitação no saguão até o dia 04 de maio, nos horários de funcionamento da Câmara: de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE