Clube melhor idade teve programação para mães

Na antevéspera do Dia das Mães, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa proporcionou uma programação especial aos frequentadores das diversas atividades disponibilizadas gratuitamente no local. Durante a manhã de sexta-feira houve café da manhã com frutas, aferição de glicemia e uma roda de conversa com palestra do médico ??merson Assis, ginecologista e atuante na área de Mastologia.

A palestra abordou principalmente sobre a saúde física e mental dos idosos, sendo viabilizada pela parceria do Clube com a Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa. “Foi emocionante voltar a este local, onde antigamente era o (Clube) Lítero, e poder ver um espaço tão lindo voltado à terceira idade”, ressalta Assis. Presidente da cooperativa médica regional da Unimed, o médico trabalhou na Rede Municipal de Nova Odessa entre os anos de 1984 e 2013.
O Coral da Melhor Idade cantou três músicas com temas alusivos às mães, emocionando aos mais de 100 presentes. Além da Unimed, participaram das ações a farmácia Drogão Popular e a Global Turismo. “?? mais um evento fruto das parcerias especiais com empresas, proporcionando a ampliação da gama de serviços oferecidos à Melhor Idade”, destaca a coordenadora do Clube, Cristiane Mareschi Barbosa.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, participou da roda de conversa e de todo o evento. Ela cita o trabalho da Prefeitura de cuidar integralmente dos idosos. “O olhar da Administração é de carinho com o cidadão, proporcionando o bem-estar físico e emocional das pessoas, com atenção especial àquelas que um dia cuidaram da gente”, completa.
O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa atende atualmente a mais de 1,7 mil pessoas. Mais de 1.300 com 60 anos ou mais estão cadastrados e frequentando as várias atividades oferecidas gratuitamente no local, além de munícipes de idades variadas (a partir dos 16 anos) participando de aulas de ritmos (zumba) disponibilizadas em vários horários, de segunda a sexta-feira.
O Clube conta com as modalidades de Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Capoeira, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Acupuntura e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó). Existem ainda os grupos Viver Bem e Equilíbrio, que através do acompanhamento de profissionais cuidam da alimentação e do bem-estar dos integrantes da Melhor Idade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE