Clube dos Desbravadores atende 200 em Americana

Todos os domingos, no período da manhã, cerca de 200 jovens de Americana, se reúnem em 7 clubes espalhados pela cidade. Devidamente uniformizados com lenços amarelos, eles são conhecidos como os Desbravadores.
Os Desbravadores fazem parte de uma organização mundial, mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com mais de 2 milhões de jovens em todo o mundo, presente em mais de 167 países. A organização tem a missão de auxiliar no desenvolvimento físico, mental, social e espiritual de meninos e meninas entre 10 e 15 anos.
Entre as atividades desenvolvidas nos clubes Maranata, Paraíso, Onix, Conquistadores, Sentinelas, Elementares e Soldados de Jesus, estão habilidades manuais, civismo, gosto pela natureza, saúde e aptidão física, desenvolvimento de percepções e liderança. Além do estímulo ao trabalho em equipe e abordagem de temas de interesse sociais, efeitos nocivos das drogas, tabagismo e álcool, alimentação saudável, gravidez na adolescência, aborto, sexualidade, respeito à pátria e ao próximo, escolha da profissão, entre outros.
Faz parte também do programa de atividades o desenvolvimento de projetos sociais voltados a orfanatos, hospitais, limpeza de praças, orientações gratuitas sobre saúde e quaisquer outros projetos demandados pela sociedade.
“Ensinar valores e boas práticas a esses jovens em fase de desenvolvimento, com certeza os tornarão adultos socializáveis, responsáveis, íntegros e benevolentes. E, também capazes de enfrentar as adversidades da vida, sem deixar os valores de lado. Parabéns aos Desbravadores de Americana pelas vitórias alcançadas, seguimos juntos!”, destaca o responsável pela Regional dos Desbravadores de Americana e Guarda Municipal, José Wendeo Nascimento Santos.
Desde cedo, esse tipo de atividade é incentivado. “Participo do clube Elementares, desde os meus 12 anos e através dele pude aprender algumas técnicas de sobrevivência na natureza, conhecer novos lugares, respeitar e ajudar o próximo’, conta a Desbravadora de 15 anos, Chaiane da Silva Alveti.
Calendário OficialEm Americana, com apoio do Colégio Adventista e a Secretaria de Esporte, o projeto acontece desde 1978, mas somente em 2017, entrou oficialmente no calendário da cidade. A partir dessa data, no dia 20 de setembro, é comemorado o Dia Municipal dos Desbravadores da Organização Adventista no município de Americana, conforme lei n°155/2017.
Faça parte da família Desbravadores! Confira os pontos de encontro aos domingos, sempre das 09h às 11h30:
Clube Maranata, Paraíso e OnixRua Ítalo Boscheiro, 437 – Campo Limpo ??? Americana
Clube ConquistadoresRua Chucri Zogbi, 10 – São Manoel – Americana
Clube SentinelasRua da Compreensão, 340 – Jardim da Paz – Americana
Clube ElementaresRua Elizete Cardoso, 514 – Residencial Jaguari – Americana
Clube Soldado de JesusRua João leite de Campos, 182 – Praia Azul – Americana

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE