Clube da Melhor Idade terá Espaço da Leitura

Além das diversas atividades físicas e dos jogos de raciocínio oferecidos, o Clube da Melhor Idade passará a disponibilizar, em breve, um Espaço da Leitura. Um local onde os idosos possam passar momentos descontraídos e de conhecimento através de livros compartilhados. ?? o projeto “Ler, Ouvir e Contas Histórias”, sugerido pelo vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova, e que será implantado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza.
Segundo o vereador, a ideia é agregar mais esta atividade ao Clube da Melhor Idade, para o qual estão sendo providenciados o acervo literário e a mobília. São aceitas doações da comunidade e buscadas parcerias com empresas ou institutos. Os livros deverão ser emprestados somente aos idosos cadastrados no Clube e o lançamento do projeto deve ocorrer no próximo dia 28, véspera do Dia do Livro (29).
O projeto ainda prevê que, uma vez por mês, um grupo de jovens possa fazer leitura aos idosos, assim como contar e ouvir histórias, como forma de trocar experiências e obter novas vivências. ?? citado o exemplo da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Salime Abdo, onde uma sala trabalha com o projeto “Semeando Leitura e Colhendo Leitores”.
Os organizadores da iniciativa ressaltam que a leitura auxilia na memorização e ativa a mente, podendo ajudar inclusive os idosos na prevenção a problemas como o Mal de Alzheimer. Isso tendo em vista que a área do cérebro responsável pela leitura está intimamente ligada à região da memória, assim como às da atenção, da concentração, da visão e da linguagem falada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE