Clube da melhor idade tem técnica de enfermagem

O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa retornou com as atividades normais após o recesso de meio de ano na terça-feira, dia 1º, tendo como novidade a presença permanente de uma técnica de Enfermagem. A profissional, cedida pela Secretaria Municipal de Saúde, realizará o trabalho de acompanhamento do bem-estar e prevenir doenças junto aos frequentadores das atividades oferecidas gratuitamente no local.

Lourdes Meke Flores é auxiliar de Enfermagem e completou 20 anos de serviço municipal em Nova Odessa no último dia 31 de julho. “Foi um presente vir para cá, estou muito feliz em poder realizar esse trabalho”, ressalta. A profissional trabalhava há três anos no Caps (Centro de Auxílio Psicossocial) e antes atuou no Ambulatório do Hospital e Maternidade Municipal ‘Doutor Acílio Carreon Garcia’.
“Eu sempre fiquei encantada vendo o pessoal no Clube, com esse trabalho maravilhoso da Melhor Idade”, destaca Lourdes Flores. A auxiliar conta que está disposta a colaborar na melhoria de saúde das pessoas. “Gosto dessa área e espero poder contribuir para a melhora ainda maior na qualidade de vida dos idosos”, reforça. “Inclusive vou participar na turma do artesanato”, acrescenta.
Lourdes vai trabalhar com a supervisão de enfermeiro responsável e dará atenção especial aos diabéticos e hipertensos. “?? uma parceria feita com o Clube da Melhor Idade, para ampliar o trabalho preventivo realizado desde 2013”, cita o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “Além da médica cubana que atende, agora a profissional de Enfermagem permanecerá de segunda a sexta”, descreve.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, enaltece a vinda da técnica de Enfermagem. “Ela vai participar ativamente e acompanhar o dia a dia dos idosos que frequentam as atividades no Clube”, reitera. “?? um cuidado integral que a Administração tem com a saúde física, mental e emocional das pessoas acima de 60 anos”, completa.
O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa possui mais de 2 mil pessoas com 60 anos ou mais cadastradas e aptas a frequentar as atividades oferecidas no local: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Exercícios Funcionais e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó), além dos grupos específicos de trabalho com diabéticos e hipertensos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE