Clube da Melhor Idade produz máscaras para servidores

Os servidores que atuam na Garagem Municipal e os patrulheiros da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa receberam nesta segunda-feira (6) máscaras de pano confeccionadas pelo Clube da Melhor Idade. A medida atende a uma orientação do Ministério da Saúde. As máscaras cirúrgicas e N95 só estão sendo destinadas aos profissionais da área da saúde. “Estamos fazendo essa entrega para servidores que precisam continuar desempenhando as suas funções e aproveito o momento para agradecê-los por isso. 
?? importante que todos eles sigam as orientações do Ministério da Saúde no que diz respeito aos cuidados. A lavagem da máscara, por exemplo, precisa ser feita por ele mesmo, deixando de molho na água e sabão por 20 minutos pelo menos. E nunca compartilhar, nunca”, reforçou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social também ressaltou a necessidade de proteger os servidores. “A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. ?? bem simples e ajuda muito. Nós temos uma equipe trabalhando no Clube da Melhor Idade e toda a produção será direcionada aos servidores neste momento”, disse ela.
Segundo o Ministério da Saúde, para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. ?? preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE