Clube da Melhor Idade de Nova Odessa reabre segunda

 Clube da Melhor Idade de Nova Odessa reabre segunda

As atividades do Clube da Melhor Idade, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, serão retomadas nesta segunda-feira (20), a partir das 8h, com seis atividades programadas. O espaço, que oferece 16 atividades e serviços gratuitos a aproximadamente dois mil homens e mulheres com mais de 55 anos cadastrados, entrou em período de recesso no final do ano passado e terá novidades em 2020.

Nesta segunda, serão retomadas as aulas de ginástica (localizada e funcional), dança (salão e coreografada), hidroginástica e o coral. A hidro, o coral e a ginástica localizada inauguram oficialmente as atividades, a partir das 8h. “Todos os anos, temos buscado parcerias para ampliar nosso leque de atividades e serviços oferecidos aos frequentadores. Em 2020, não será diferente. Estamos definindo alguns detalhes e logo anunciaremos novidades”, adiantou a presidente de Fundo Social, a primeira-dama Andréa Souza.

Aberto de segunda a sexta-feira, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa oferece ainda aulas de yoga, vôlei adaptado, exercícios de equilíbrio, jogos de mesa (dama, truco e dominó), caratê, judô, canto, além de sessões de papoterapia e pilates. As atividades são ministradas por professores de educação física da Prefeitura, professores e profissionais voluntários parceiros do Fundo Social de Solidariedade.

Além de estimular a prática de atividades físicas, dar apoio psicológico aos frequentadores e promover cursos de capacitação para geração de renda, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa é base para atletas que participam de competições esportivas regionais e estaduais. Frequentadoras do Clube e craques no dominó, Iracema Pequena dos Santos e Maria Oliveira Souza conquistaram a medalha de bronze em dezembro, na disputa da final estadual da 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), disputada em Jundiaí.

Para participar das atividades, é preciso ter ao menos 55 anos e estar matriculado no Clube, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone é o 3476-6053.

Relacionados

Leave a Reply