Clube da Melhor Idade: dança de salão traz benefícios para ‘corpo e alma’

Com a chegada da terceira idade o corpo e a mente passam por modificações e, segundo especialistas, não é fácil a adaptação a esse novo ciclo da vida. A dança de salão, por ser uma atividade alegre e prazerosa, pode ser uma excelente opção para esta fase da vida, ajudando na produção de mais endorfina, dopamina e serotonina, hormônios responsáveis pela regulação do humor e do prazer. Pensando nisso, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa, oferece aulas de Dança de Salão, com o professor Marco Aurélio, da escola Ritmo & Sabor, às segundas-feiras, às 9h.

Segundo o professor, a dança oferece muitos benefícios e faz com que a aula não seja apenas um momento de expressão corporal, e sim, um momento de diversão. “A dança de salão na Melhor Idade ajuda a manter o idoso mais ativo e com mais resistência física, pois trabalhamos a massa muscular, condicionamento físico e habilidade cognitiva”, explica.

Esta modalidade de dança não é considerada uma atividade de alto impacto, mas, mesmo assim, ela estimula o corpo e leva a certo esforço, o que faz com que o idoso tenha um controle maior sobre sua respiração. Além disso, devido ao esforço, a circulação sanguínea é estimulada, o que ajuda a manter o coração mais saudável. “Isso sem falar que as músicas antigas, como bolero, samba de gafieira e forró, ritmos preferidos da turma, faz todos cantarem, o que trabalha ainda mais a respiração e o coração. ?? só apertar o play que eles já se empolgam com a música e começam a cantar e dançar”, conta Marco Aurélio.
 
Os interessados em fazer Dança de Salão devem ir ao Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, 199. Para se inscrever, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3476-6053.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE