Clássico marca abertura do Amador Nova Odessa

Seis jogos abrem neste sábado (7) o Campeonato Amador de Nova Odessa. Os destaques da primeira rodada de um dos torneios mais tradicionais da RMC (Região Metropolitana de Campinas) são o clássico Matsubara x Triunfo, no Estádio Municipal “Natal Gazzetta”, e o confronto entre UVA e Juventude, na Vila Azenha. No domingo (8), dez times iniciam a briga pelo acesso à elite do futebol novaodessense, na Segundinha. O fim de semana de futebol na cidade ainda tem mais oito partidas válidas pela 3ª rodada da Terceirinha. Ao todo, serão 19 jogos, com 38 equipes em campo e 950 atletas envolvidos.

O Matsubara, atual campeão amador de Nova Odessa, estreia às 16h15, no campo do Progresso. O time, que busca o hendecacampeonato (11º título), vem embalado pela conquista do bicampeonato de Veteranos, no mês passado, e pelas comemorações dos 40 anos de fundação do clube. Já o Triunfo, eliminado pelo rival nas semifinais do último torneio e com campanhas regulares nas outras duas competições disputadas no ano (Minicampo e Futsal), vai tentar carimbar a faixa do Laranja Mecânica.
O outro grande jogo da primeira rodada será realizado no campo da Vila Azenha. Jogando em casa, o UVA enfrenta o Juventude, atual vice-campeão amador, às 16h. O Unidos da Vila Azenha ainda digere a derrota para o Matsubara na decisão do Campeonato de Veteranos e quer o título para curar a ressaca do vice-campeonato. No clube do Jardim São Jorge, o técnico Carmelo Santos promete uma equipe renovada para a competição.

O Campeonato Amador de Nova Odessa será disputado por 12 equipes divididas em dois módulos. São 300 jogadores inscritos. No Grupo A, estão Audax/Barbarex, Descubra/Marajoara, Lions, Real, UVA e Juventude; e no Grupo B, Planalto, Inter Marajoara, Red Bull, Matsubara, Vila Nova e Triunfo. Os times se enfrentam nos respectivos grupos e os quatro melhores de cada módulo avançam à segunda fase, onde jogam em sistema de mata-mata para decidir quem segue para as semifinais.

Já a Segundinha será disputada por 250 atletas distribuídos em dez times. As equipes do Grupo A (Ajax, Borussia, Atlético Novaodessense, Chelsea e Guarapari) jogam contra as do Grupo B (Real Klavin, América, Projeto UVA, Las Palmas e São Manoel) e as oito melhores classificam-se para a próxima fase, que será disputada em sistema de mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem acesso à 1ª Divisão. Guarapari e Real Klavin abrem a competição domingo, às 8h, no campo do Progresso.

“Teremos um Campeonato Amador muito forte e disputado, como já é tradição nas últimas décadas em Nova Odessa. Nas divisões de acesso, a briga também vai ser boa, com equipes muito bem montadas e novos talentos do nosso futebol”, avaliou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta.

Enquanto os campeonatos da 1ª e 2ª divisões estão começando, a Terceirinha já está pegando fogo. Líder do Grupo A com 6 pontos, o Cantareira pega o Bigas, domingo, às 8h, no campo do São Jorge. Já o Atlético Alvorada, dono da melhor campanha do Grupo B, encara o Unidos do Marajoara, às 16h, no campo do Progresso.

As três competições são organizadas pela Liga Novaodessense de Futebol e contam com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município.

CAMPEONATO AMADOR

Jogos da 1ª rodada

Sábado, 7/9

Campo do Progresso
14h15 – Descubra/Marajoara x Lions
16h15 – Matsubara x Triunfo
18h15 – Real x Audax/Barbarex

Campo da Vila Azenha
14h – Vila Nova x Red Bull
16h – UVA x Juventude

Campo do São Jorge
15h30 – Planalto x Inter Marajoara

2ª Divisão

Jogos da 1ª rodada

Domingo, 8/9

8h – Guarapari x Real Klavin – Progresso
10h – Atlético Novaodessense x Projeto UVA – Alvorada
10h – Chelsea x América – São Jorge
10h – Borussia x Las Palmas – Santa Luiza
10h – Ajax x São Manoel – Guarapari

3ª Divisão

Jogos da 3ª rodada

Domingo 8/9

Campo do São Manoel
8h – Império x Milênio
10h – Lotux x Klavin

Campo do Guarapari
8h – Imigrantes x Terra

Campo do São Jorge
8h – Bigas x Cantareira

Campo do Santa Luiza
8h – União Paulista x Puro Malte

Campo do Progresso
10h – Juventus x Polícia Militar
14h – R7 x União Santa Luiza
16h – Unidos do Marajoara x Atlético Alvorada

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE