Clinton e Cruz saem na frente na corrida dos EUA

Se a eleição a presidente dos Estados Unidos dependesse do estado de Iowa, os nomes na disputa seriam Hillary Clinton e Ted Cruz.
Do lado dos Democratas, a ex-primeira dama venceu o azarão Bernie Sanders por margem mínima e vai para os próximos encontros com o risco do candidato mais radical fazer novas surpresas.
Já o bilionário Donald Trump, nome que liderava as pesquisas entre os republicanos, foi surpreendido e perdeu para o senador Cruz e vê as chances caírem bastante uma vez que o impacto da derrota deve ser muito forte em seu QG.
Cruz, de origem cubana, impôs-se nas assembleias populares do estado rural dos Estados Unidos, por mais de três pontos percentuais sobre o seu principal rival, o magnata Trump, ao conquistar 27,7% dos votos contra 24,3%.
Hillary Clinton venceu Bernie Sanders por uma diferença de 0,3%. No seu discurso, mais de campanha do que de celebração, Clinton agradeceu o apoio de Iowa, o pequeno estado onde foi dado o tiro de partida para o processo das primárias para eleger os candidatos à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 8 de novembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE