Cirurgia Ortopédica sem previsão em Americana

Foto ilustrativa
O vereador Welington Rezende (PRP) recebeu resposta do poder executivo de um requerimento em que questiona o tempo médio de espera para cirurgia ortopédica. 
Segundo o documento recebido pelo vereador, a prefeitura não tem como precisar qual o tempo médio para um paciente realizar cirurgia ortopédica e disse não haver previsão para zerar a fila de espera para o procedimento em pacientes de Americana. A secretaria de saúde afirma ainda que os procedimentos não são feitos em Americana, motivo da dificuldade em sanar o problema.

A pasta reconhece a demora para os atendimentos e disse que há fila de espera para a Ortopedia Regional. “Não temos controle sobre quantidade de vagas que DRSVII libera para município”, alega.

Rezende explicou ter sido procurado por paciente da rede pública de saúde reclamando do longo período de espera para realização da cirurgia. Neide Souza de Araújo, de 61 anos, aguarda há cinco anos o agendamento de procedimento cirúrgico ortopédico em decorrência do comprometimento da cartilagem dos dois joelhos, agravada por artrose crônica. 
“Por que não se aplicar a classificação de risco no andamento da fila de espera? Os critérios para prioridade no atendimento não deveriam ser quem está há mais tempo na fila, mas sim pela gravidade do caso, grau de sofrimento ou potencial de risco”, indagou o parlamentar. 
O vereador afirmou que irá elaborar ofício pedindo informações à Secretaria de Estado da Saúde sobre os problemas detectados apontando a falta de informações da Secretaria Municipal de Saúde.
“Tudo o que a Secretaria de Saúde não respondeu será enviado para o Estado se posicionar. Ninguém pode ficar tanto tempo assim na fila de espera como a senhora Neide”, declarou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE