Circuito Nova Odessa Running domingo

???Corra no maior jardim botânico da América Latina???. Esse foi o slogan-convite escolhido pelos organizadores para promover o ???3º Circuito Nova Odessa Running???. Deu certo. Com o conceito ???run, fun & music??? (corrida, diversão e música), a prova atraiu o interesse de dois mil corredores de várias partes do Estado de São Paulo e as inscrições se esgotaram uma semana antes do fim do prazo. O evento, que conta com apoio da Prefeitura, tem largada prevista para as 7h30 deste domingo (4).

???Vai ser mais do que uma prova. Será um evento diferenciado, uma oportunidade para curtir e se divertir???, adianta Renan Reis, organizador do circuito e criador do Grupo Solo, que reúne centenas de pessoas em treinos de corrida e caminhada na cidade. Além da estrutura ampliada, com suporte de 18 patrocinadores, os participantes percorrerão um trecho de 1,3 quilômetro no Plantarum, parque com 80 mil metros quadrados e mais de 4,5 mil espécies de plantas, organizadas em jardins temáticos – muitas delas já extintas na natureza.

???Durante o trajeto, os corredores poderão contemplar uma paisagem rara e respirar ar puro. Tudo isso com rock como trilha sonora para ambientar os competidores na concentração???, conta Renan Reis, referindo-se à banda Artéria Rock. Mas, ele alerta os ???pipocas??? (corredores que participam de corridas sem estarem devidamente inscritos): o acesso à área verde particular só será permitido aos corredores credenciados.

Além de pontos de distribuição de água ao longo do percurso, os corredores terão à disposição barracas com alimentos. No ato da inscrição, os participantes puderam optar por trajetos de 5km (corrida ou caminhada) e 10km (corrida).

Mas, todas essas atrações podem não ser aproveitadas se o corredor não tomar alguns cuidados na véspera da prova. ????? recomendável não exagerar na alimentação no dia que antecede a corrida. Bebidas alcoólicas e comidas pesadas podem comprometer o desempenho do participante???, alerta Reis. Em relação à corrida propriamente dita, o educador físico tem uma dica importante. ???Eu sempre digo aos meus alunos: não façam nada diferente do que foi feito nos treinamentos???, orienta.

Criado em 2017, o evento novaodessense chega à terceira edição com número recorde de participantes. Em 2018, foram aproximadamente 1,5 mil inscritos. Depois do sucesso deste ano, os organizadores já projetam mais de três mil pessoas em 2020. ???A corrida é um esporte que tem conquistado as pessoas, pois proporciona sensação de liberdade e faz muito bem ao corpo e à mente???, avaliou o educador físico.

Na última quarta-feira (30), Renan Reis esteve no gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, na companhia do secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, para agradecer o apoio da Administração e convidá-lo a participar da prova. ???Essa corrida será marcante para todos aqueles que aceitarem o desafio???, observou o prefeito.

???A corrida de rua tem ganhado muitos adeptos no município. O crescimento do Grupo Solo é um termômetro disso. Em três anos, o ???Nova Odessa Running??? se consolidou como referência na região e passou a fazer parte do calendário esportivo da cidade???, diz Tosta.

A concentração dos corredores ocorrerá a partir das 6h30, na Avenida Brasil, na altura da Praça Vera Luzia Lorenzi, em frente ao Plantarum, no Jardim Marajoara. A largada está marcada para uma hora depois. A organização da prova conta com o ???know-how??? da Chelso Sports, empresa  especializada na organização de eventos esportivos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE