Cineclube debate Aids com filme

A Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Cineclube Estação, exibe, nesta terça-feira (5), às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea de Americana (MAC), o filme ???The Normal Heart???. A exibição será realizada em parceria com o Coletivo Crisálida, com o objetivo de promover um cine debate sobre a homofobia. O drama é estrelado por Julia Roberts, Mark Ruffalo, Jim Parsons, Mat Bomer, Taylor Kitsch e foi premiado com um Emmy de melhor filme feito para televisão.

O filme se passa em 1981, ano em que uma doença misteriosa torna-se uma epidemia nos Estados Unidos, matando 50% dos infectados. Como a maioria dos doentes são homossexuais, a patologia é apelidada de câncer gay e, por preconceito, não recebe a devida atenção do governo norte-americano. Então, o escritor Ned Weeks decide ir aos veículos de comunicação para falar sobre o tema e alertar as pessoas em relação à epidemia. Mas a raiva ao se expressar assusta todos ao redor, principalmente os colegas de Ned de uma ONG que presta auxílio aos doentes. Ao seu lado, Ned conta apenas com o apoio da médica Emma Brokner, que também está alarmada com a gravidade da situação.
A classificação indicativa do filme é para maiores de 16 anos. A exibição é gratuita e aberta ao público. O MAC está localizado nas dependências do Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1293, no Parque Residencial Nardini. Mais informações pelo telefone 3408-4800.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE