Cineclube conta sua história em documentário

A ONG Cineclube Estação produziu um documentário sobre os 13 anos de sua história. O filme será exibido nesta terça-feira (31), a partir das 20h, no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana. O documentário ???Cineclube Estação: 13 Anos de Cineclubismo??? traz a história desde a luta do grupo de amigos Eduardo Minatel, Marco Fontanetti, Fabrizio Racanelli, Leonardo Lenhare, Wagner de Oliveira e André Ortega na busca de ajuda, parceiros e mais pessoas interessadas em fazer o sonho virar realidade.

O filme conta com histórias e lembranças marcantes de três gerações, como a entrevista com Horus de Oliveira, irmão de Wagner, que deu nome ao Cineclube e faleceu antes de ver seu sonho se concretizar. O documentário também traz entrevista com VJ André Ortega, um dos fundadores do Cineclube, que faleceu há pouco mais de 10 dias e dá um depoimento inédito. As histórias permitem uma narrativa linear que fala sobre a criação da ONG, as sessões, dificuldades enfrentadas, parcerias, os filmes exibidos, os diferentes locais e projetos realizados.
Márcio Zagallo, referência no Cineclube, responsável por ???reacender??? a ONG e construir uma nova geração de cineclubistas fala sobre o momento em que o projeto surgiu em sua vida e a importância de contar esta história para a população. ???O Cineclube surgiu em minha vida num momento em que eu estava desapegando de tudo e queria ter algo bacana para cuidar e que fosse legal para outras pessoas também. Foram muitas histórias, muitas pessoas que passaram e ficaram. ?? emocionante ver nossa história na tela em que tantas vezes contamos várias outras???, disse.
O produtor cultural que dirigiu e produziu o filme, Denis Carvalho, afirma que esteve presente na sessão inaugural do Cineclube em 2004 e voltou a frequentar por volta de 2010 e, a partir disso, adquiriu grande carinho pelo projeto. Sobre o filme, o atual presidente da ONG, Luan Augusto, decreta que ???este documentário é um marco para este ciclo, contando nossa jornada até aqui, mostrando a história como ela é deixando a mensagem do quão longe queremos, podemos e ainda vamos chegar???, afirma.
O Cineclube Estação exibe filmes todas as terças-feiras, a partir das 19h30, no Museu de Arte Contemporânea de Americana (MAC). A exibição do documentário é aberta ao público e a entrada é gratuita. O CCL está localizado na Avenida Brasil, 1293, no Parque Residencial Nardini. Mais informações devem ser solicitadas pelo telefone 3408-4800.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE