Cine Biblioteca exibe “Guerra Fria”

O Cine Biblioteca desta quarta-feira (12) exibe o filme polonês “Guerra Fria”, dirigido pelo cineasta Pawel Pawlikowski. Entre o drama e o romance, o enredo se passa nos anos 50, período de confronto ideológico entre os Estados Unidos e a então União Soviética. O longa metragem acompanha o destino do pianista Wiktor e da cantora  Zula, que se apaixonam durante o conflito. A sessão é gratuita e acontece às 14 horas na Biblioteca Municipal de Americana.

Wiktor é um pianista que viaja pela Polônia realizando audições com bailarinos e cantores. Numa dessas viagens conhece Zula, uma cantora que desperta sua atenção pelo talento e beleza. Durante um ensaio, decidem namorar às escondidas.

Os contratempos que enfrentam forçam uma separação. Entre reencontros, namoros com outras pessoas, desgastes na relação e prisões políticas, o casal decide ficar junto e se mudar para a zona rural. Dentro de uma igreja em ruínas, o casal encena uma cerimônica de casamento. Em seguida, os dois tomam uma cartela de comprimidos, sentam-se lado a lado, observam uma estrada e esperam.

O Cine Biblioteca é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, que exibe filmes toda quarta-feira à tarde na Biblioteca Municipal, que fica na Praça Comendador Müller, no Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE