Ciep Zanaga tem show de talentos

O Ciep Zanaga realiza até esta quarta-feira (11/10), um show de talentos com 200 alunos dos 5º, 6º e 7º anos no Teatro da escola. O evento começou segunda-feira e tem apresentações de música, dança, poema e teatro. O júri é formado por funcionários da escola.

Segundo a diretora da escola, Suzete Volpato, o objetivo é envolver os alunos em um projeto cultural. “?? importante a participação deles. O projeto trabalha bastante com a sensibilidade, literatura, pesquisa, dança e outras manifestações artísticas”, afirmou a diretora.  
Segundo a coordenadora do show, a professora Juliana Tonon, durante as apresentações dos alunos a escola fica conhecendo o talento deles nas diversas áreas. “Selecionamos alguns conteúdos em relação à literatura brasileira, a música popular e outros temas”, revelou.
Até quarta-feira acontecem 21 apresentações de grupos de alunos. Serão selecionados três trabalhos das sextas e sétimas séries e três finalistas dos quinto anos. Neste dia o júri irá indicar o terceiro, segundo e primeiro lugares. “Nossa intenção é proporcionar atividades onde eles possam se manifestar. Cada grupo escolheu o que queria. Temos alunos tocando violão, violino, pandeiro, participando de fanfarra, teatro, oficinas, coreografias e danças variadas”, disse Juliana.
“Estamos também criando este espaço para que os alunos possam se descobrir. Ele pode gostar de estar em um coral, fazer voz, tocar um instrumento. ?? oportunizar a mostra de um possível talento”, afirmou a professora ressaltando que o show possibilita a interação entre os alunos e as turmas.
Segundo Juliana os alunos ficaram muito motivados. “Eles estão eufóricos com as atividades. Os pais acabaram se envolvendo e os alunos ficaram felizes”, completou.
As alunas Khéulian e Beatriz do 6º ano cantaram “Fico assim sem você”. “Foi muito legal! Nós pudemos expressar o que a gente sente. Na hora deu um pouco de nervoso, quase desisti, depois respiramos fundo e fomos”, comentaram.  Já, a aluna Maria Luiza do 6º ano apresentou uma dança do ventre. “Fiquei com um friozinho na barriga, deu vergonha, mas foi lega.”
Laura, Luiza, Taiane e Victória do 7º ano encenaram a peça “A rica e a pobre”. “?? um jeito muito legal de interagir com os colegas e não ficar só na sala de aula, dar risada, se distrair”.  Matheus, Jhonatan, Edison e Maycon do 7º ano apresentaram um trecho de música da antiga fanfarra da escola.  “sinto falta da fanfarra, hoje foi muito divertido”.
João Pedro e Julia Victória do 7º ano cantaram “Cabelo de algodão”. “A gente mostrou nossos talentos, estamos muito feliz”. Os alunos Edison, Maria Eduarda, Maine, Maycon e Jhonatan do 7º ano apresentaram a canção “A flor e o beija flor”  com violão. “Valeu muito” .

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE