Ciep Zanaga expõe trabalhos de Consciência Negra

O Ciep do Zanaga está promovendo de forma interdisciplinar diversos trabalhos produzidos durante o ano sobre o Dia da Consciência Negra. A escola montou uma exposição com as atividades desenvolvidas pelos alunos.
Segundo a diretora da escola, Suzete Volpato, o trabalho sobre o Dia da Consciência Negra tem o objetivo de resgatar e valorizar a contribuição do negro na formação da sociedade brasileira e combater o racismo de modo que haja mais respeito à diversidade étnico-cultural, conscientizando que o Brasil é um país multirracial e reconhecer a importante contribuição do negro na nossa cultura.
Os trabalhos artísticos estão em cartazes desenvolvidos pelos alunos da disciplina de História, sob a coordenação da professora Maria Nelcy Campagna. A exposição se encontra no piso térreo do prédio, podendo ser visitada por toda comunidade escolar.
As escolas municipais durante todo o ano trabalharam como parte do currículo a interdisciplinaridade que tem como tema a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção, respeito e valorização da diversidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE