Ciep São Vito realiza ação contra dengue

O professor de Ciências e Educação Ambiental do Ciep São Vito, Mêncio Toledo, vai realizar trabalhos educativos junto à comunidade do bairro para combater a dengue. Mêncio, na sexta-feira, (19/2), participou de uma reunião na quadra da escola com pais e alunos no “Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika”. “Reiteramos o compromisso e nosso empenho em não deixarmos o mosquito nascer. Tomar cuidado com a água dentro de casa, com o lixo, etc. Um funcionário fantasiado de mosquito da dengue fez sucesso com a meninada”, afirmou Mêncio. O governo federal havia lançado na semana anterior (13/2) o Dia Nacional contra o Aedes.
O professor vai programar para, daqui a algumas semanas, sair às ruas e junto com os alunos levar cartazes e panfletos educativos. O objetivo é conscientizar os moradores do bairro para que não deixem o ovo virar larva. Segundo Mêncio em condições ambientais favoráveis, após a eclosão do ovo, o desenvolvimento do mosquito até a forma adulta pode levar um período de 10 dias. Por isso, a eliminação de criadouros deve ser realizada pelo menos uma vez por semana: assim, o ciclo de vida do mosquito será interrompido.
Mêncio pretende na semana que vem levar os alunos ao laboratório da escola e mostrar o ciclo de vida do mosquito. “Revelar a larva e o ovo no microscópio para eles verem e estudar”. Para isso o professor vai rodar a cidade e procurar a larva e ovo em locais onde são jogados lixos ilegalmente e em lugares de água acumulada. “Temos que nos educar e observar onde deixamos os lixos e entulhos. Preocupar-nos também com a coleta seletiva. São com ações simples que vamos eliminar a dengue”, afirmou.
A Secretaria de Educação de Americana fará nesta quarta-feira, (24/2), à tarde, reunião dos diretores de escolas do fundamental com a Secretaria de Saúde. Haverá encontro também com diretores da educação infantil. O objetivo é começar a delinear um plano educativo de combate à dengue que abrangerá todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE