Ciep São Jerônimo segue com ensino integral

A Secretária de Educação de Americana, Juçara Noveli, garantiu hoje a pais e conselheiros de escola, durante reunião na manhã desta quarta-feira (16/9), que o Ciep São Jerônimo vai manter o período integral. O encontro aconteceu no gabinete da secretária.

A comunidade da região estava preocupada com a possibilidade do Ciep São Jerônimo vir a se tornar uma escola de período parcial. “Estamos em reunião com a Diretoria de Ensino do Estado para estudos de demandas compartilhadas. Não existiu, em nenhum momento, projeto para acabar o ensino integral no São Jerônimo”, garantiu Juçara à comunidade.
“Tenho visitado várias regiões. Ontem estive na Praia Azul. Estamos em processo de resolução interna. Nossos estudos são baseados em várias legislações. Começamos o estudo de demanda em agosto e agora é a fase de planejamento. Estamos vendo número de alunos e escolas para todos”, explicou a secretária.
Juçara revelou que há estudos para acabar com o período vespertino há três anos. Ela se posicionou pelo fim desse horário pela vulnerabilidade que o  aluno é colocado. “Não é viável para menores de 16 anos. Não podemos deixar essas crianças estudando nesse período”, afirmou.

Juçara informou que nesta quinta-feira, (17/9), está indo a São Paulo reivindicar do Estado a retomada do projeto de construção de duas escolas, uma na região do Jaguari e outra no Jardim da Mata (Praia Azul). Ela esclareceu que a organização para demandas em regiões, como a do São Jerônimo, por exemplo, existem condições de atender todos os alunos. “Nosso pensamento é sempre a qualidade do ensino. Queremos que a criança entre no primeiro ano e termine em nossa rede no nono ano em determinadas localidades”, concluiu. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE