CIEP Jaguari lança ‘Memórias de uma escola’

No mesmo ano no qual sua primeira turma de 9º ano se forma, o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Professora Maria Nilde Mascellani, do bairro Jaguari, escreve mais um capítulo importante de sua história. O ???caçula??? entre as unidades de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, com apenas seis anos de existência, lança neste sábado, dia 7, o livro ???Memórias de uma escola???, título dado à obra que se dispõe a contar fatos vividos no dia a dia da unidade sob a ótica de alunos, educadores e pessoal de apoio. Para isso, a escola abre suas portas para a comunidade a partir das 9 horas.
 
???Memórias de uma escola??? é um trabalho coletivo realizado por meio do projeto ???Minha escola é mais!???, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Americana e a Editora Adonis.
 
A obra reúne cartões-postais, haicais, depoimentos, relatos, entrevista, ilustrações e fotos de arquivo que vão formando uma narrativa escrita por alunos professores, pessoal de apoio e comunidade. O trabalho, que se iniciou em outubro do ano passado, envolveu os alunos dos quartos, quintos e sextos anos e mostra o nítido envolvimento e forte vínculo desses autores com o local, um dos objetivos do projeto.
 
A história é apresentada ao leitor por Jaguarino, um simpático jaguar que, autorizado por todos, apresenta os relatos e as experiências de cada integrante dessa história. Criado inicialmente pelo aluno Lucas Feitosa Ferreira, os traços do mascote foram posteriormente aperfeiçoados pelo experimente ilustrador Paulo Masserani e Jaguarino foi parar nas páginas da publicação.
 
???Em um país que infelizmente não tem como hábito a leitura, a produção de um livro sempre serve de incentivo. A publicação do livro de memórias do CIEP Jaguari é mais um capítulo dessa história, que ficará para sempre registrada nessas páginas???, explica o entusiasmado Amarildo José da Rocha, diretor da escola e também um dos organizadores da produção, ao lado de Roberta Fonseca Vilela e Terezinha Queirós Regatiere.
 
O lançamento conta com uma programação que inclui a distribuição dos livros aos envolvidos na publicação, apresentações de dança e teatro. Além do lançamento, a escola organizou uma Mostra Cultural com os trabalhos produzidos por todos os alunos durante o ano.
 
SERVI??O:
Lançamento: ???Memórias de uma escola???.
Dia 7 de dezembro (sábado), às 9 horas.
Local: CIEP Professora. Maria Nilde Mascellani (Nara Leão, 745, Jaguari, Americana, São Paulo).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE