CIEP do Bosque das Árvores abre as portas com Feira Jepp

As crianças do CIEP “Charles Keese Dodson”, do Bosque das Árvores, mostraram os seus trabalhos de empreendedorismo na Feira do Jepp (Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos), neste último sábado (7). A comunidade prestigiou o evento, resultado dos trabalhos desenvolvidos no 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental durante o semestre por meio de parceria do Sebrae com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Alguns produtos se esgotaram rapidamente e outros entraram na “black friday” criada pelos alunos e os “clientes” aproveitaram a oportunidade única.

“As competências e habilidades fomentadas durante o semestre são os resultados mais ricos do projeto. Estamos muito felizes com os resultados e seguindo orientação do prefeito Denis Andia o nosso desejo é ampliar para mais escolas no próximo ano”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. “A educação empreendedora desenvolve a habilidade de usar múltiplas áreas do conhecimento para que os alunos possam atingir seus objetivos”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito.

A gestora do Jepp do Sebrae de Piracicaba, Vivian Lourenço, também acredita na transformação. “O mercado está mudando e conhecer e praticar os comportamentos empreendedores fará toda a diferença na formação dos alunos, possibilitando que eles sejam protagonistas de suas próprias histórias”, concluiu.

As crianças do 1º ano apresentaram a loja “Cheirinho bom”, com geladinhos, sabonetes e aromatizadores de ambientes e também para sapatos. Os estudantes do 2º ano trouxeram salsinha, cebolinha, coentro, entre outros, na loja “Temperos Mágicos”. Os brinquedos tomaram conta do evento, com a venda dos confeccionados pelos alunos do 3º ano com materiais recicláveis na “Ecobrinquedolândia”, onde parte foi vendida e parte doada. E o “Paraíso das Brincadeiras” apresentou a locação de brinquedos como estratégia de negócio. Durante a feira os alunos do 4º ano auxiliaram as “crianças-clientes” monitorando o tempo contratado, mostrando organização e trabalho em equipe.

Já os estudantes do 5º ano planejaram o negócio “Bolos da Paz” com venda antecipada de bolos de pote, proposta da temática alimentos, trabalhada em sala de aula. Além dos já vendidos e entregues mediante vale, trouxeram dezenas de unidades a mais, vendendo tudo logo no começo do evento.

O projeto Jepp foi desenvolvido também no CIEP “José Renato Pedroso”, no Parque do Lago, e a Feira foi realizada no dia 9 de novembro. Os alunos envolvidos no projeto participaram de todas as etapas do desenvolvimento de um plano de negócios nos últimos meses, estimulando o trabalho em equipe, planejamento, criatividade, superação de desafios e, principalmente o espírito empreendedor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE