Ciclo de palestras celebra o Dia da Consciência Negra

???Feminismos negros: vozes atuantes??? será o tema da próxima sessão do projeto Ciclo de palestras nesta terça-feira (26), às 19h30, na Câmara Municipal. O tema para o debate foi escolhido especialmente por conta do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A entrada é franca.

Serão abordadas as autonomias construídas nos processos de interação das mulheres negras à sociedade, como o direito de questionar, as formas de poder que são exercidas sobre si e os marcadores que lhe são impostos. Serão discutidas também a supressão de suas demandas pelo Estado, a colonização de corpos, e como são sublocadas para a periferia das relações sociais através do discurso de bem social.

A palestrante Patrícia Teixeira Alves é graduada em história pela Uneb (Universidade do Estado da Bahia), especialista em cultura pela Uneb (Departamento de História Cultural) e mestranda em História Cultural pela Unicamp. Pesquisa feminismo negro e intelectuais negras no século XXI e é também professora de História da Educação Básica.

O Ciclo de palestras acontece no plenarinho “Dr. Carlos Fonseca”, no 3º andar da Câmara Municipal. As reservas para participar devem ser feitas pelo email [email protected]

A Câmara Municipal fica na Praça Divino Salvador, nº 5, Jardim Girassol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) (19) 3408-4800.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE