CIBiogás lança curso de operacionalização de biodigestores

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso sobre Operacionalização de Biodigestores. São ofertadas 30 vagas por turma e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro no site www.cibiogas.org. Após acessar a página, basta selecionar a aba Cursos e a opção Operacionalização de Biodigestores. As atividades serão integralmente a distância, com o acompanhamento de tutores especializados. As aulas, ministradas em português, terão início no dia 5 de setembro e um mês de duração.
A capacitação inédita terá 40 horas aulas. O investimento para realização do curso é de R$ 350,00. A novidade é resultado de uma parceria entre o CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás) e a Embrapa – Aves e Suínos (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Os certificados serão emitidos com a chancela do CIBiogás imediatamente após a conclusão.
O curso é direcionado a estudantes, técnicos e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de biogás, com foco na operacionalização de biodigestores. Os biodigestores são equipamentos usados para o processamento de matéria orgânica, essenciais para a produção do biogás que gera energia térmica, elétrica e veicular. O conteúdo será abordado com três tópicos principais: Processos bioquímicos na digestão anaeróbia, tipos de biodigestores e controle de processos.
O CIBiogás também oferece os cursos de Atualização em Energias do Biogás e de Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia. Desde 2011, as capacitações da instituição já foram realizadas por mais de 850 pessoas de 25 países.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE