Cia. Barbixas de Humor se apresenta em Americana

A Brain + e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo ???Em Breves???, peça formada por cenas inéditas e esquetes do grupo que são sucessos na internet. Dia 08 de junho (sexta-feira) às 21h, no Teatro Municipal.

Formado por breves quadros de humor escritos e encenados pelos três integrantes do grupo, a peça traz para essa temporada em Campinas, cenas inéditas e esquetes antigos que são sucessos na internet, como: “Imitose???, ???Tô Saindo??? e “Coiso”. Situações absurdas e inexplicáveis do cotidiano também serão retratadas no espetáculo, sempre com a visão nonsense característica do grupo.
???Em Breves??? teve temporadas regulares em 2008, no Teatro Jaraguá, e em 2012 no Teatro TUCA. Em 2013 reestreou com novos esquetes, gerando hits no YouTube como os quadros ???Imitose??? e ???Tô Saindo???. Desde então, o trio levou para algumas cidades brasileiras em curtas turnês. A companhia, que é amplamente reconhecida por seu espetáculo de improvisação ???Improvável???, traz ao público a possibilidade de conhecer suas outras vertentes, com breves quadros de humor não improvisados e inéditos!
Em seu canal no Youtube a Cia tem 2,6 milhões de assinantes e mais de 670 milhões de visualizações. Com vídeos todas as terças e quintas-feiras já esteve na lista dos 100 canais mais vistas do mundo.
Cia. Barbixas de Humor
A Cia. Barbixas de Humor foi concebida de forma tão improvável como o espetáculo do grupo. ?? uma longa e sincronizada história. Anderson, Daniel e Elidio estudavam juntos, na adolescência. Perceberam que gostavam do mesmo tipo de humor: o grupo Monty Python; o ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; o grupo português Gato Fedorento; os espanhóis do El Tricicle e a dupla de australianos do Umbilical Brothers, entre outros.
Pisaram juntos no palco pela primeira vez em 2001 com um cover do esquete ???History of the Joke??? apresentado no intervalo do festival de música do colégio. Três anos depois, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor. O nome do grupo nasceu igualmente de um improviso, e foi propositalmente registrado com a grafia alterada: Barbixas. A ???barbixa??? virou marca registrada. ???Apenas a tiramos ou deixamos a barba crescer quando estamos em férias. As pessoas sempre nos perguntam: “Ué, não tá de barbicha? Ou seria de Barbixas????, contam.
Primeiros Passos
O primeiro passo na carreira do trio de humoristas aconteceu em 2002 quando Anderson e Daniel frequentavam o mesmo cursinho pré-vestibular. Uma das professoras decidiu que alunos retardatários ???puxassem??? uma daquelas olas tradicionais em estádios de futebol.
Anderson e Daniel decidiram intencionalmente chegar atrasados na semana seguinte só para receberem o castigo. Para tanto, escreveram um esquete que brincava com os professores. Foi um sucesso. Os alunos riram e aplaudiram. A professora gostou tanto que os elegeu para apresentações semanais. ???Foi nosso primeiro contrato verbal???, ironiza Anderson. A notícia espalhou-se e outras salas passaram a assistir as apresentações. 
Após participações em alguns festivais e peças de outros grupos, em 2004, apresentaram sua primeira montagem: ???Onde está o Riso????, no Teatro Jardim São Paulo. No ano seguinte criaram mais dois espetáculos: “Em Lata” e ???3???, com cenas próprias, e participaram do festival ???Nunca se sábado??? que acontecia no Teatro Folha/SP.
Em 2007, ao entrar em contato com improvisação, o grupo montou seu mais conhecido espetáculo, “Improvável” que este ano completa 10 anos de sucesso.
Os Barbixas venceram o Campeonato Mundial de Catch (2010), uma forma de improvisação teatral desportiva, dentro do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes do mundo. Em 2011, a Cia foi convidada para participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais da Europa. Nesse mesmo ano, realizaram a primeira turnê internacional do grupo com apresentações na cidade de Lisboa, Portugal.
Em 2016 a Cia Barbixas ganhou o Prêmio Risadaria na categoria Melhor espetáculo de Improvisação. Além dos palcos e da internet, os Barbixas foram os precursores brasileiros em espetáculos de improvisação na TV com os programas Quinta Categoria (MTV) e ?? Tudo Improviso (Band). Participaram ainda do programa Tomara Que Caia (TV Globo).
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE