Chuvas: Doações para desabrigados em SM

Durante todo o final de semana, as famílias desabrigadas pelas chuvas, inclusive aquelas que foram acolhidas pela Prefeitura de Sumaré no Centro Esportivo Vereador ???José Pereira???, receberam cestas básicas, colchões e kits de limpeza e higiene. 
Além destas pessoas, o Município também está abastecendo os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) com doações remanescentes do final de dezembro e novos produtos adquiridos e recebidos desde então, para que outras famílias afetadas pelos alagamentos possam retirar os itens para suprir suas necessidades básicas.
Por conta da chuva elevada que caiu na região durante toda a semana passada, principalmente na sexta-feira, dia 15 de janeiro, Sumaré registrou alagamento em bairros como Três Pontes e jardins São Domingos, Primavera, Basilicata e Picerno.
Cerca de 60 pessoas precisaram ser removidas pela Prefeitura de Sumaré e foram acomodadas no Centro Esportivo do Município. No total, cerca de 590 famílias foram atingidas pelas águas dos ribeirões Quilombo e Jacuba entre a noite de sexta-feira e o sábado. Todas elas podem solicitar os kits preparados pela Prefeitura.
No domingo, dia 17 de janeiro, quando a água baixou, as famílias voltaram com segurança às suas residências acompanhadas de assistentes sociais do Município. Os profissionais fizeram vistoria nas casas antes de liberar o retorno dos desabrigados. Todas haviam retornado a seus lares até o meio-dia do domingo.
DOA????ES
A Prefeitura de Sumaré também informa que as doações continuam sendo arrecadadas e, a partir de agora, os interessados devem levar os itens para o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, localizado na região central. O endereço é Rua Dom Barreto, nº 1.377, no Centro, próximo à Prefeitura. Os telefones para mais informações são o (19) 3883-5282 e o (19) 3828-3495.
Para as famílias que estejam precisando de doações, a orientação é procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE