Chuva gigante já bateu ‘meta’ do mês

Em apenas 48 horas choveu quase o esperado para todo o mês de fevereiro em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo dados da Defesa Civil do município, foram registrados 121,2 milímetros entre domingo (41,9 mm) e segunda-feira (79,3 mm). A média para o mês é de 180 milímetros e já foi ultrapassada, pois em 11 dias o volume de chuva registrado na cidade alcançou 184,1 milímetros.
O Município segue em estado de atenção e a Defesa Civil monitora todas as regiões com ações preventivas, como medidas antieenchentes, monitoramento meteorológico, PPDC (Plano Preventivo de Defesa Civil) e vistorias nas áreas de risco. O objetivo é evitar transtornos ao cidadão.
“A chuva que caiu em nossa cidade em apenas um dia foi equivalente a quantidade média de uma semana no mês de fevereiro e o volume de água que atingiu a bacia do Toledos elevou o nível do rio. As ações realizadas pela Prefeitura ao longo do ano têm minimizado as ocorrências de alagamentos na cidade”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi. “Orientamos a população a respeitar as sinalizações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e salientamos que estamos alertas e em prontidão”, completou.
A Defesa Civil está à disposição da população. A sede do órgão está localizada na Rua Graça Martins, 464, no Centro. O telefone de contato é 199 (plantão 24 horas) ou 3454.3075 (das 8 às 16 horas).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE