Chuva de janeiro está abaixo da média

Mesmo com as chuvas dos últimos dias, o índice pluviométrico em relação ao dos outros anos continua mais baixo e com menos ocorrências. Os índices são do arquivo da Defesa Civil de Americana, que explica que mesmo janeiro sendo um mês de chuvas intensas, em 2013, até o momento, não foi registrado grande volume de água.

De acordo com Fred Alves, diretor da Defesa Civil, apenas cinco ocorrências foram registradas. ???Por incrível que pareça tivemos poucos incidentes decorrentes de fortes chuvas, ao contrário dos anos anteriores. Tem chovido quase todos os dias, mas as chuvas estão menos intensas???, explica Alves.

Até ontem, 16/01, o pluviômetro localizado no Parque Ecológico Sid Almeida Franco registrou 138,3mm. Em 2009, foram 210,1mm; em 2010 foram registrados 316,5 mm; já em 2011 foram 431,8mm, e em 2012 os pluviômetros registraram 346,3mm.
Para os próximos cinco dias, a previsão segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas, IPMET/Unesp, é de aproximadamente 10 mm de chuva por dia. O sol deve voltar a aparecer na próxima semana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE