Churchill será homenageado em nova nota de 5 libras

 (Reuters) – O Reino Unido irá homenagear o reverenciado estadista Winston Churchill em uma nova nota de 5 libras a ser lançada em 2016, e que trará a efígie do político e sua frase mais famosa: “Não tenho nada a lhes oferecer senão sangue, trabalho, lágrimas e suor”.
O presidente do Banco da Inglaterra (banco central), Mervyn King, viajou nesta sexta-feira à cidade natal de Churchill, Chartwell, no sul, para fazer o anúncio.
Churchill, primeiro-ministro britânico na época da Segunda Guerra (1939-45), já havia sido homenageado em uma moeda de 5 xelins na década de 1960. Ele agora se junta a personalidades como Isaac Newton, William Shakespeare e Charles Dickens, que também já tiveram seus rostos estampados em cédulas no país.
“Sir Winston Churchill foi um líder, orador e escritor britânico realmente grande. Acima disso, ele permanece como um herói de todo o mundo livre”, disse King a parentes do homenageado.
Há quatro cédulas de libra em circulação, e a rainha Elizabeth 2ª estampa um lado de todas elas. No outro lado, personalidades nacionais se alternam a cada período de 10 a 20 anos.
O Banco da Inglaterra disse que, embora o plano seja colocar Churchill na nota de cinco libras, essa decisão ainda não foi finalizada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE