Chineses abrem fábrica de baterias em Campinas

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) a inauguração da fábrica de painéis de energia fotovoltaicas e de chassis de ônibus elétricos da companhia chinesa BYD ??? Build Your Dreams. A planta teve investimento inicial de US$ 100 milhões e fica localizada no Terminal Internacional de Cargas ??? TIC Campinas, na Avenida Minasa.
Falando em nome da Câmara dos Deputados, Luiz Lauro Filho (PSB)- que atuou no último ano como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável -, destacou que a vocação para o empreendedorismo de Campinas faz com que a cidade, mesmo em um momento difícil para a economia do país, continue atraindo grandes investimentos e gerando empregos.
???Todos estão acompanhando a realidade que vive nosso país; desempregando, e a BYD chega à região de Campinas empregando, gerando renda, gerando sonhos como diz seu próprio nome. Fico muito feliz em representar a Câmara dos Deputados nesse momento em que inauguramos uma planta cujo investimento inicial é de 100 milhões de dólares, que vai gerar cerca de 300 vagas de empregos e, com certeza, vai fortalecer ainda mais o pólo tecnológico da nossa região???, disse o deputado.
Com investimento inicial de 100 milhões dólares e geração de 300 empregos diretos, a BYD Energy do Brasil terá a capacidade de produzir 200 megawatts por ano com painéis solares fotovoltaicos.
BYD ??? Build Your Dreams
A empresa é considerada a maior fornecedora de baterias recarregáveis do mundo e tem a maior parcela do mercado global de baterias de níquel-cádmio e de íon-lítio, além de carregadores para celulares e teclados.
A atuação da empresa no setor automotivo também é destaque, uma vez que lidera a área de transporte elétrico. Além disso, tem em seu leque de operações o desenvolvimento de novas energias, conhecidas como produtos ???verdes???, tais como painéis fotovoltaicos, sistemas de geração solar e sistemas de baterias estacionárias para armazenagem de energia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE