China critica Bolsonaro por alinhamento com Trump

A China criticou nesta segunda-feira (29/10)  Jair Bolsonaro, pelo alinhamento com Donald Trump. Pequim também fez críticas a um possível rompimento de acordos entre a economia brasileira e a China. Por meio de um editorial publicado no jornal estatal China Daily, o  país mostrou o incômodo gerado pela ideia de Bolsonaro de se distanciar da economia chinesa. 
???Ainda que Bolsonaro tenha imitado o presidente dos EUA ao ser vocal e ultrajante para captar a imaginação dos eleitores, não existe razão para que ele copie as políticas de Trump”, diz o editorial. 
O China Daily questiona: ???até que ponto o próximo líder da maior economia da América Latina vai afetar a relação Brasil-China?”. Segundo o jornal, Bolsonaro não só ???endossa a agenda nacionalista de Trump??? como evita a multilateralidade internacional. 
A publicação também fala da posição de Bolsonaro durante a campanha eleitoral, quando o então candidato à presidência se referiu à China como um ???predador??? diante do mercado brasileiro. Após as críticas, o editorial diz ter ???esperanças??? de que o futuro mandatário brasileiro tenha um olhar ???objetivo e racional??? para a relação entre as duas nações. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE