Chilique. Bolsonaro chama Greta de pirralha

A ativista de 16 anos Greta Thunberg foi novamente alvo de ataque no Brasil. Após um jornalista do Rio Grande do Norte falar que a adolescente era ???histérica??? e que ???precisa de um homem??? e do deputado federal Eduardo Bolsonaro publicar foto falsa para atacá-la, foi a vez do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), direcionar sua artilharia. A sueca, por sua vez, retrucou com um deboche no Twitter.
???Qual o nome daquela menina lá, lá de fora? Tabata, como é? Greta. Já falou que índios estão morrendo porque estão defendendo a Amazônia. Impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, uma pirralha???, afirmou Bolsonaro, nesta terça, ao ser questionado sobre assassinatos de indígenas.
Em resposta às ofensas, a adolescente alterou a descrição do perfil que mantém no Twitter para ???Pirralha???. Na rede social, os termos ???Greta??? e ???Pirralha??? estão entre os mais comentados em todo o mundo.
O ataque de Bolsonaro contra a ativista ambiental foi motivado por algumas declarações dela sobre o assassinato de indígenas brasileiros.
???Estão sendo literalmente assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal. Repetidamente. ?? vergonhoso que o mundo permaneça em silêncio sobre isso???, escreveu Greta, em uma postagem no Twitter.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE