Chico quer pedágio livre para GMs

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, o deputado estadual Chico Sardelli (PT) discutiu nesta quarta-feira, em reunião na Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo), a isenção de pagamento de pedágio para viaturas das Guardas Municipais.

???Mesmo se estiverem em uma ocorrência, perseguindo bandidos, as viaturas das Guardas são obrigadas a parar no pedágio e pagar a tarifa. Essa é uma situação que precisa ser revista com urgência???, comentou Sardelli.

O diretor da Artesp assumiu o compromisso de, em conjunto com a Frente Parlamentar, levantar as demandas junto às Guardas Municipais do Estado para elaboração de estudo de impacto financeiro da proposta. Com esses dados, será apresentado o custo operacional ao governador Geraldo Alckmin para análise da possibilidade de financiamento pelo Estado dessa diferença contratual.

Também foi levantada a questão das próprias concessionárias poderem conceder a isenção, sem custo para o governo, ou a implantação de um sistema de cotas a serem fornecidas aos municípios para viaturas das GCMs.

O diretor de Operações, Giovanni Pengue Filho, e o assessor parlamentar da Diretoria Geral da Artesp, Mauriti de Oliveira, ouviram as colocações dos representantes das GCMs. O presidente da Abraguardas (Associação Brasileira de Guardas Municipais), Ezequiel Edson Faria, também participou da audiência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE