Chico e Odir de olho nas obras do Botânico

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito Odir Demarchi acompanharam, nesta quarta-feira (21), as obras de extensão da rede de galeria de águas pluviais na área do Jardim Botânico Municipal Prefeito Carrol Meneghel. O objetivo da intervenção é evitar a erosão causada pelo volume de chuvas dentro do espaço de lazer.

“Esta era uma melhoria muito solicitada pelos moradores do Jardim Amélia e do Jardim Ipiranga, além de atender a um pedido dos frequentadores do Botânico, e fico feliz em ver o bom andamento dos serviços. Continuamos a todo vapor fazendo e querendo fazer o melhor para a sociedade, para os munícipes e para os frequentadores do parque”, disse Chico.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, está ampliando a canalização e construindo muros de ala com dissipador de energia para evitar a erosão gerada pela água da chuva oriunda especialmente das ruas Ana Esperança Zazeri e Inhaúma. Serão instalados cerca de 50 metros de rede de galeria com diâmetro maior do que a tubulação existente. As obras incluem ainda a construção de três caixas de contenção de passagem de água e muros de ala no lançamento da galeria, dentro do córrego do Botânico, segundo a Sosu.

A intervenção foi iniciada no último dia 12 e deve se estender por 20 dias e o espaço das obras está sinalizado para a segurança dos frequentadores. A Sectur pede aos cidadãos que respeitem a sinalização e, se possível, evitem o local das obras.

Além de Chico e Odir, também acompanharam a vistoria o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, e o engenheiro agrônomo João Carlos Tancredi, responsável pelo Parque Ecológico vizinho ao Jardim Botânico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE