Chico da um confere na manutenção do trânsito

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PV) visitou nesta quinta-feira (29) bairros de Americana inseridos na programação de melhorias estabelecida pela Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv). Os serviços começam a ser executados na próxima semana, de acordo com o secretário adjunto da Utransv, Pedro Peol.

A promoção da mobilidade urbana é uma das diretrizes da Administração Municipal, com o objetivo de promover a qualidade de vida e um trânsito seguro, como detalhou o prefeito. “Temos em andamento diversas ações no sentido de garantir um trânsito mais humano e estas são novas propostas que em breve se tornarão realidade no cotidiano dos americanenses”, disse Chico.

O cruzamento das ruas Florindo Cibin e Serra do Mar, no Parque da Liberdade, vai ganhar uma rotatória para otimizar o fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico, como início da manhã e final da tarde. Já na região do bairro Jardim São Jerônimo, o fluxo será reorganizado na Rua Ema Italia Bufarah. O cruzamento da via com a Avenida João Luiz Mazzer receberá o conjunto semafórico atualmente instalado na esquina com a Rua Gregório Sacoman com o objetivo de garantir maior fluidez pela via paralela à Avenida da Amizade.

A Rua Serra do Japi, na região do Parque da Liberdade, receberá revitalização completa da sinalização de trânsito, com pintura de lombadas, instalação e troca de placas e outras melhorias. A Utransv também realiza estudos sobre a mudança de sentido de direção das vias do Parque da Liberdade e do Jardim da Paz. Outro ponto a receber nova sinalização será a Avenida João Luiz Mazer, nas proximidades com a Avenida Rogério Zanaga de Camargo Neves, região do Jardim das Orquídeas. Além da instalação de nova sinalização e da pintura de faixa de pedestres, uma lombada será instalada na João Luiz Mazer.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE