Chico averigua cartel do Metrô

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) participou esta terça de reunião conjunta das Comissões de Transportes e Comunicações e de Infraestrutura com a presença do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Ele foi convidado para prestar esclarecimentos sobre as licitações e contratos firmados com a empresa Siemens, bem como com os consórcios que tenha feito parte, especialmente em relação às denúncias feitas pela Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de formação de cartel entre as empresas em licitações para metrôs e trens e sistemas auxiliares firmados com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
 
Sardelli questionou o secretário sobre o Programa Boa Viagem, da CPTM. As denúncias sugerem que empresas tiveram acesso, com antecedência, a planos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos para quatro concorrências, além de conseguirem até mudar a data de uma licitação. E-mails trocados pela Siemens indicam que empresas discutiram a partilha do programa Boa Viagem para recuperação, reforma e modernização dos trens da CPTM. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE