Chico assina contrato com Senac por plano para melhorar trânsito

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou, na tarde desta quinta-feira (16), o contrato de parceria entre prefeitura e Senac para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O encontro teve a presença do vice-prefeito, Odir Demarchi; do secretário de Planejamento, Angelo Marton; da autoridade municipal de trânsito, Pedro Peol; e Ettore Poletti Junior, gerente do Senac.

O Plano de Mobilidade Urbana terá como base as condições de trânsito atuais e projetar as soluções para o futuro, levando em conta todos os modos de transporte do município. O trabalho será elaborado em conjunto, entre o Senac e técnicos do município.

O prefeito destacou que a parceria é mais uma ação a render frutos ao município. “Americana tem avançado muito com as parcerias e este é mais um exemplo. Estou muito feliz com esta colaboração do SENAC que, com a experiência técnica, vai colaborar e muito com a mobilidade urbana”, disse Chico.

O secretário de Planejamento, Angelo Marton, explicou que o plano integrará o sistema de transporte, ciclovias, pedestres, acessibilidade das pessoas, sempre visando o bem estar social da comunidade. “Trabalho que será     realizado com a participação de membros da sociedade civil, como associações de classe, como engenheiros e arquitetos, técnicos, etc.”, disse.

Por força de lei federal esse plano precisa ser aprovado até abril de 2023, mas a previsão é que a conclusão se dê em aproximadamente 12 meses, de acordo com Marton.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE