Cheia: Nova Odessa monitora de áreas de risco

A Defesa Civil de Nova Odessa está monitorando as áreas de risco próximas ao Ribeirão Quilombo. Desde a última terça-feira (12), o nível do rio está acima do limite devido às chuvas que atingiram a região. Famílias que moram em áreas onde foram registrados alagamentos também estão sendo assistidas.

Diretor da Defesa Civil, Paulo Bichof afirmou que a cidade está em estado de atenção e equipes estão realizando medições do rio de hora em hora para acompanhar sua vazão. “Nesta quarta-feira o Ribeirão ficou cerca de 1,2 metro acima do seu nível normal e a tendência é que esta medição diminua. No entanto, estamos atentos para atendimentos em caso do aumento da vazão”, afirmou.
O diretor afirmou que apenas uma família solicitou remoção para casa de familiares. “Esta família achou melhor, por precaução, ir para outro local e auxiliamos na retirada dos móveis”, explicou. Segundo ele, na última terça-feira foram registrados 55 milímetros de chuva na cidade.
Bichof afirmou que estão sendo monitoradas áreas nos bairros Jardim Conceição, Jardim Fadel, São Jorge, Vila Azenha, Triunfo e Jardim Flórida.
Chefe de Gabinete, Vanderlei Cocato afirmou que equipes da Prefeitura também estão a postos para atender os moradores. “Na terça-feira, quando recebemos o alerta de que o nível do rio subiria, fomos nas regiões onde registramos alagamentos para avisar e auxiliar os moradores”, explicou. “Secretários, diretores, assessores, Guarda Civil Municipal, concursados e comissionados formaram, mais uma vez, uma rede de solidariedade que já estava pronta para atender a população”, continuou.
Segundo ele, o ginásio de esportes do Jardim São Jorge e o CAS (Centro de Atendimento Social), que também fica no bairro, foram disponibilizados para recebimento de famílias e para armazenamento de móveis e materiais. “Felizmente não foram necessárias remoções, mas estamos prontos para atender os moradores”, afirmou.
LIMPEZA ??? Na manhã desta quarta-feira, equipes da Diretoria de Serviços Urbanos estavam no Jardim Fadel trabalhando na limpeza de uma das ruas em que foi registrado alagamento. As equipes seguem esta semana trabalhando em outros pontos da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE