Charley vai a Brasília tentar verba pra projeto habitacional

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, esteve em Brasília na última terça-feira (24), quando foi recebido pelo secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda. O órgão é subordinado ao Ministério de Desenvolvimento Regional, e o encontro foi intermediado pelo deputado federal, Baleia Rossi. A ida à capital federal foi feita a pedido do prefeito, Omar Najar, e teve como objetivo pedir o apoio da União para a concretização do projeto habitacional denominado Residencial Nova Aliança, na região da Praia Azul, da Associação dos Sem Teto de Americana (Asta). As tratativas tiveram início em fevereiro do ano passado, com uma visita de Cornachione ao ministro das Cidades da época, Alexandre Baldy.
???Fui a Brasília esta semana, pedi o apoio e agradeci a receptividade do governo federal com relação à atenção com a nossa cidade. Após sair do Ministério, fui até a Câmara dos Deputados, onde encontrei o deputado Baleia Rossi e pedi seu apoio nesse processo. Acreditamos que é possível a construção desse empreendimento de interesse social em Americana. As famílias já se organizaram, compraram terreno e estão com todo o processo técnico aprovado no município e junto à Caixa Econômica Federal???, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.
O projeto habitacional de interesse social em questão contará com um investimento de R$ 41,7 milhões para a construção de 439 unidades dentro do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1 ??? Entidades. A Asta será a responsável pelo gerenciamento da obra. “As casas atenderão aos associados da entidade, que também são inscritos na demanda do município, o que contribui para a diminuição do déficit habitacional de Americana???, concluiu Cornachione.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE