Chamaram os Bombeiros pra salvar morador de rua

O Corpo de Bombeiros de Sumaré acolheu na noite de ontem, dia 21, um homem de 40 anos no Jardim das Orquídeas, região do Picerno, que se encontrava em situação de vulnerabilidade social e exposto às baixas temperaturas. O morador foi encaminhado para o Instituto Resgatar, parceiro da Prefeitura, onde irá receber auxílio de psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais.
A corporação foi acionada por um munícipe, que avisou que o homem passava muito frio. A equipe de resgate foi até o local, prestou atendimento e ofereceu acolhimento ao morador. ???Ao sermos acionados, nossa equipe foi imediatamente até o local e constatou que a pessoa estava em situação de rua e exposta ao frio. Primeiramente nossa equipe aqueceu-o e obtivemos a permissão para conduzi-lo até o Resgatar, onde ele receberá os devidos cuidados e auxílios que necessitar. O Corpo de Bombeiros, a Guarda e a Defesa Civil estão à disposição da população 24 horas por dia para prestar qualquer tipo de socorro???, explicou o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.
Devido à queda de temperatura, uma operação conjunta entre Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Segurança e Defesa Civil foi montada, intensificando a distribuição de agasalhos para as unidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade no município. As equipes estão de plantão 24 horas. A população pode acionar as corporações pelos números 153/3873-2656 (Guarda Municipal), 193/3873-2147 (Corpo de Bombeiros) ou 3903-4147 (Defesa Civil).
Na madrugada de ontem, dia 21, a Defesa Civil de Sumaré também acolheu seis pessoas em situação de vulnerabilidade nas vias do município, distribuindo a elas cobertores e agasalhos. Durante o período, os termômetros aferiram a temperatura de 7°C.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE