CEU das Artes e Centro Cultural Léo Sallum abrem novas oficinas

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II, e o Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, mantidos pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, abrem inscrições para novas oficinas gratuitas nesta segunda-feira (11).

No CEU das Artes, haverá aulas gratuitas preparatórias para pré-vestibular, oficinas de informática básica e arte sustentável, além de encontros para gestantes e mulheres que estão se preparando para gestar. Seguem abertas ainda inscrições para cartum, fotografia, ginástica, futsal e informática ??? uso das mídias para empreendedores criativos.

O curso de informática básica será disponibilizado às quintas-feiras, das 19 às 22 horas, no CEU das Artes. As aulas com início no dia 21 deste mês são voltadas a alunos acima dos 18 anos e que tenham interesse na aprendizagem básica sobre o uso do computador, para um primeiro contato com a máquina, as peças básicas que a compõem e os recursos básicos para acesso à internet, arquivos de texto, entre outros, possibilitando a inclusão digital.

As novas aulas do Projeto Arte Sustentável serão ministradas pela professora Elisabete Padovesi. A oficina “Jóias ecológicas” acontece às quintas-feiras, das 15 às 17 horas, com início a partir de 21 de março, para interessados a partir de 12 anos, sem limite de idade. Já a oficina “Técnicas artesanais – tecelagem manual, mosaico, estêncil” será às sextas-feiras, com duas turmas, das 14 às 16 horas e das 16 às 18 horas, com início a partir de 22 deste mês, a partir de 12 anos, sem limite de idade.

Para gestantes e mulheres que estão se preparando para engravidar, será todas sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no CEU das Artes. O “Projeto Brotos” será realizado por Wal Baseio e consiste em nove encontros com início no dia 15 deste mês. Os quatro cursos foram contemplados pelo Edital 2018 de premiação de iniciativas socioculturais nas praças CEUs, do Governo Federal.

Já no Léo Sallum serão oferecidas as oficinas “Teatro Continuado: do Léo ao CEU” e “Engenhocas e Traquitanas – Encontros de construção de materiais narrativos”. A primeira constitui em turma de teatro com continuidade, a partir dos 13 anos, com ou sem experiência teatral e deve ter feito outras oficinas teatrais. Será às segundas-feiras, das 19 às 21 horas, no Léo Sallum, com 14 encontros e 28 horas. Mensalmente haverá apresentações dos trabalhos em abril, maio, junho ao público no CEU das Artes. Já a Oficina do “Livrão”, de construção de materiais usados em narrativa oral, acontece uma ao mês, aos sábados, das 14 às 17 horas. No total, são 10 vagas disponíveis.

Cursinho

O Emancipa Cursinho Popular Pré Vestibular será gratuito àqueles que desejam prestar vestibular. Em Santa Bárbara, as aulas serão ministradas voluntariamente por professores já formados e também por professores estudantes universitários de várias universidades públicas e privadas do Emancipa Quilombole-se.

As vagas são ilimitadas, além de ter o passe livre no Transporte Público aos sábados em Santa Bárbara. A aula inaugural será dia 23 de março, às 10 horas, no CEU, e as aulas começarão no dia 30 deste mês e acontecem todos os sábados das 8 às 14 horas.

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o link do formulário no botão Cultura e Turismo, do site da Prefeitura www.santabarbara.sp.gov.br, ou pessoalmente nos dias de aulas para se inscrever na hora.

Vagas no CEU das Artes:

 
GINÁSTICA

Terça e quinta-feira ??? 7h30 às 8h30
 

FUTSAL

Segunda e quinta-feira ??? 8 às 9 horas (6 a 9 anos)

Segunda e quinta-feira ??? 9 às 10 horas (10 a 12 anos)

Segunda e quinta-feira ??? 10 às 11 horas (13 a 16 anos)

Segunda e quinta-feira ??? 16 às 17 horas (6 a 9 anos)

Segunda e quinta-feira ??? 17 às 18 horas (10 a 12 anos)

Segunda e quinta-feira ??? 18 às 19 horas (13 a 16 anos)
 

CARTUM

Quarta-feira ??? 13h30 às 15h30 (a partir dos 10 anos | Sem limite de idade)
 

INFORMÁTICA ??? Uso das mídias para empreendedores criativos (10 aulas)

Edital Praça CEUs

Terça-feira ??? 19 às 21 horas (a partir de 15 anos)
 

MINI CURSO “FOTOGRAFIA EM MOVIMENTO” | Edital Praça CEUs

Requisito: possuir câmera DLSR (semi profissional)

Sábado ??? 9 horas às 11h30 (a partir de 15 anos)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE