Cetesb aprova retirada de aguapés

A prisão do ex-presidente Lula reduziu, e muito, o poder do PT nas eleições de 2018 e deixou o partido ainda mais fragilizado no interior de São Paulo. Na região, o partido dificilmente terá candidatos a prefeito em 2020.
A Secretaria de Meio Ambiente de Americana recebeu nesta quinta-feira (21) o Plano Emergencial de Manejo de Plantas Aquáticas, elaborado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), autorizando a remoção das macrófitas (aguapés) da Represa de Salto Grande através de uma comporta. A Prefeitura de Americana, por meio da secretaria, tem buscando incessantemente, junto à CPFL Renováveis e órgãos envolvidos, recuperar e revitalizar a Represa.
A CPFL Renováveis fará a execução do Plano Emergencial e atualmente faz a remoção mecânica utilizando caminhões, barcos e escavadeira. Na semana passada, o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, esteve na PCH (Pequena Central Hidrelétrica de Americana) para acompanhar os serviços.
???Nosso trabalho tem surtido efeito, e o apoio da população tem sido fundamental. Aos poucos estamos tendo conquistas, mas o trabalho não para???, disse o secretário. De acordo com o parecer técnico da Cetesb, o prazo para executar o plano é de 60 dias, a ser contado a partir do início dos trabalhos.
Reunião em 5 de abril
Dando sequência aos trabalhos desenvolvidos, a Secretaria de Meio Ambiente realiza no dia 5 de abril, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal, mais uma reunião sobre o tema. Na ocasião, serão apresentadas as ações elaboradas pelos órgãos envolvidos no último mês e planejados os próximos passos. Mais informações sobre a reunião podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE