Cães da Guarda conquistam 3º lugar no Campeonato de Cães de Polícia

Se o melhor amigo do homem já é apaixonante naturalmente, imagine bem treinado e dando show! Esses são os cães do Romu Canil da Guarda Civil Municipal de Sumaré. Por onde passam ou se apresentam, os amigos de quatro patas arrancam elogios, aplausos, fazem a alegria de crianças e adultos, e recebem muitos cliques. Os cães foram um dos pontos altos do Desfile de 7 de Setembro, em plena Avenida Rebouças. E voltaram a brilhar no domingo (3), durante o 11° Campeonato de Cães de Polícia entre Guardas Municipais do Brasil realizado em Santana de Parnaíba. Três, dos sete que compõem o canil – Colt, Max e Yuri ??? representaram Sumaré na competição. E Max e Yuri ficaram em terceiro lugar em duas provas: geral e faro (detecção de entorpecentes).
Na tarde desta terça (05), na sede da corporação, os cães e seus treinadores – os guardas Itamar e Rafael – posaram para fotos com o secretário Municipal de Segurança, Ricardo Alexandre Zequin, que representou o prefeito Luiz Dalben; a comandante Simone Souza Nery e outros GM´s da equipe. ???Esses cães são motivo de orgulho para todos nós, porque além do reforço junto ao policiamento local, também brilham nas competições que representam o nosso Município???, disse o prefeito Luiz Dalben.
Para participar do Campeonato, os guardas do Romu Canil realizaram um treinamento específico. ???A equipe está de parabéns pelo trabalho desenvolvido com esses cães, que além das atividades de policiamento, participam de ações educativas nas escolas. Também recebemos na sede alunos e visitantes para demonstrações de obediência ??? o Dogshow???, explicou o secretário Zequin.
Sumaré já havia sediado essa competição nos anos de 2017 e 2018. Na ocasião, a cidade conquistou o vice-campeonato na classificação geral, entre mais de trinta equipes da região e Baixada Santista.
Canil
O Canil da ROMU auxilia a Guarda Municipal e Polícia Militar em diversos tipos de ocorrências, como busca por drogas, armas ou em situações de conflito. Conta com campo de adestramento e preparação física para os cachorros, e viatura especial. Também tem participação nas atividades do Promad (Programa Municipal Anti Drogas), outro projeto desenvolvido pela Guarda Municipal de Sumaré.
No Canil são sete cães de várias raças, entre elas, pastor alemão, labrador e border collie, recebendo treinamento diário do K9. A rotina dos amigos de quatro patas tem início com a alimentação. Na sequência, os guardas responsáveis fazem o trabalho interno no espaço, mantendo os cuidados e o adestramento dos cães, que depois embarcam na viatura para o treinamento externo, durante o patrulhamento pelo Município. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE