Edit

Cervejaria se inspira nos Biomas Brasileiros

Amazônia e Pantanal, rótulos que serão lançados respectivamente nos dias 11 e 25 de outubro, são as novidades do mês da campanha DNA Nacional, da Cervejaria Nacional. As cervejas fazem parte do portfólio da ação que comemora os 10 anos de história da fábrica-bar, com unidades no Tatuapé e Pinheiros. Ao longo do segundo semestre, as bebidas serão elaboradas como uma homenagem aos Biomas Brasileiros, com ingredientes característicos de diferentes regiões do país e estarão disponíveis no balcão e delivery da casa.

O rótulo Pantanal, que consagra o bioma do centro-oeste brasileiro, (R$ 42,90), é uma American Lager dourada, límpida e elaborada com o Arroz Selvagem. O grão contribui para sua leveza e refrescância, que são características principais desta criação, e possui 14 de IBU. Já a Amazônia (R$ 42,90), tem como protagonista o Cumarú, popularmente conhecido como a baunilha brasileira. A cerveja que celebra o Norte do país é uma Juicy IPA, com 40 de IBU e 5.6 de ABV.  De segunda a quarta-feira, a Cervejaria Nacional apresenta promoção de até 50% no delivery própio da casa.

A série DNA Nacional conta atualmente com os rótulos Caatinga, Cerrado e Pampas, que entraram na carta nos meses de agosto e setembro. A cerveja com ingredientes provenientes da Mata Atlântica, será lançada até o fim deste ano.

Sobre a Cervejaria Nacional 

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Marcos Braga, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores.

Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante. No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção. E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE