Cervejaria do interior aposta em nova IPA

A cervejaria Burgman, com fábrica em Sorocaba (SP), está lançando uma nova bebida: a Burgman Double Ipa, uma cerveja artesanal considerada de categoria viva, não pasteurizada, e intensa. O lançamento chega aos consumidores de Campinas nesta quarta-feira (18), no Dom Brejas Pub Bar, e deve ganhar outros bares e restaurantes da região nos próximos dias.
A Burgman Double Ipa foi desenvolvida e produzida com quantidade massiva dos lúpulos americanos. Ela oferece ao amante de cerveja artesanal mais elaborada e forte uma explosão de amargor limpo, com aroma cítrico e frutado único, que lembram frutas amarelas e maduras.
Uma das características marcantes da nova cerveja é o resultado em uma harmonia do leve dulçor, intenso amargor e alto teor alcoólico em uma cerveja turbinada com a alma do lúpulo, com 7,7% de teor alcoólico e IBU 75.
MERCADO EM CRESCIMENTOCom a descoberta por novos sabores por parte dos consumidores, o mercado de cervejas artesanais vive um momento de crescimento há mais de cinco anos. Para este ano, enquanto o volume de cervejas tradicionais deve ficar em torno de 5%, o mercado de artesanais deverá superar 25%, de acordo com Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA).
O segmento emprega, atualmente, mais de 2,7 milhões de pessoas e conta com mais de 1,2 milhões de pontos de venda por todo o país.Na região de Campinas Burgman está presente em aproximadamente 150 pontos de distribuição, entre bares, restaurantes e padarias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE