Cerveja no café da manhã? Hoppy Breakfast, Oat Cream DIPA

A nova linha Hoppy Breakfast, da Cervejaria Dádiva, traz duas Oatmeal Cream Double IPAs com 70% de aveia em suas receitas. Segundo Victor Marinho, sócio e mestre cervejeiro da produtora paulista, a ideia é mostrar como a aveia pode mudar a textura e as características sensoriais de uma NE DIPA. Por isso, na boca, espere cervejas extremamente cremosas e uma sensação sedosa e reconfortante. As cervejas dessa linha trazem, também, lúpulos experimentais.

Na #1, foram utilizados os lúpulos HBC 682 e EXP6297, conferindo aromas e sabores de frutas amarelas, como pêssego e manga, além de um toque de coco, baunilha e morango.

Na #2, vem uma mescla dos lúpulos HBC 586 e EXP6277, com aromas e sabores de frutas cítricas, além de um toque de frutas brancas, como uva e lichia.

Nesta linha, ambas as cervejas apresentam 8,2% de teor alcoólico e as temperaturas indicadas para o consumo varia entre 4º C e 8º C. As latas são de 473ml e a sugestão de harmonização são carnes intensas e gordurosas ou hambúrguer de cogumelos.

As duas cervejas da linha Hoppy Breakfast estão disponíveis em bares e empórios especializados em cervejas artesanais, além de ecommerces. O preço sugerido é R﹩ 35.

Sobre a Dádiva

Inaugurada em 2014, a Dádiva está localizada no interior de São Paulo, entre as Serras do Cristal e do Japi. A microcervejaria artesanal nasceu com o intuito de abrir os horizontes das bebidas artesanais e é conhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes – seja na seleção dos ingredientes, elaboração das receitas, processo de produção, escolha dos parceiros ou no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo. Aposta constantemente em inovação, abrindo novas frente no universo artesanal e trazendo o inevitável diálogo entre a cerveja e outros mundos, como o do vinho, o do charuto, o do café, e outros. A cervejaria promove semanalmente uma importante interação cultural regional em sua fábrica com o projeto Dádiva 2Go, que traz eventos com entradas gratuitas aos sábados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE