Cerva campineira leva título de melhor do mundo

A Daoravida, cervejaria artesanal brasileira, conquistou o prêmio de Style Winner com a cerveja “Black Wine Rum”, na etapa internacional de um dos principais concursos cervejeiros do mundo, o World Beer Awards (WBA). Este é o segundo prêmio de caráter mundial e o mais importante da história da marca. O primeiro foi o certificado de excelência na categoria Black Ipa, com a {78} no renomado campeonato Brussels Beer Challenge. Ainda, a cervejaria conquistou mais duas medalhas de ouro nas categorias Black IPA e Classic Pilsner e uma de prata na categoria Session IPA.

O concurso conta com mais de 3.500 cervejas participantes oriundas de mais de 50 países, elas são julgadas na Inglaterra por sommeliers de diversas nacionalidades. “?? Impossível explicar a felicidade de ser premiado entre tantas ótimas cervejarias do mundo. Estamos extremamente felizes em conquistar esses prêmios. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação”, comenta a proprietária da cervejaria, Michele Gimenez.  
As cervejas premiadas da Daoravida foram: medalhas de ouro na categoria Black Ipa com a cerveja ‘{78}’ IBA; ouro na categoria Classic Pilsner com a cerveja ‘Manchinha’ e prata na categoria Session IPA com a ‘Minine’. 
Nas últimas duas edições do WBA a Daoravida também participou como banca avaliadora e, quem representou a cervejaria em Londres na edição 2019 foi o sócio da marca, Ricardo Stênico.
Sobre Daoravida
Criada por Wagner Falci e Michele Gimenez, a Daoravida se construiu através de um hobby despretensioso de fazer a bebida fresca para tomar com os amigos. Lançada em novembro de 2015 a Daoravida entrou para o mercado dos amantes da cerveja artesanal e atualmente é uma cervejaria por contrato, mais conhecida como cervejaria cigana, e produz cerca de 6 mil litros de cerveja por mês. 
A cervejaria conta com mais de 10 rótulos de cervejas que já são encontradas em todo Brasil e, além dos que acabaram de ser conquistados a Daoravida possui mais dez prêmios: duas vezes considerada a melhor cerveja na categoria California Common com a Commonzinha no Festival Brasileiro de Cerveja 2017 e 2018, na cidade de Blumenau (SC); certificado de excelência na categoria Black Ipa, com também a {78} no renomado campeonato Brussels Beer Challenge, que acontece todo ano na Bélgica; medalha de prata na categoria Black IPA, com a cerveja 78, na etapa brasileira do World Beer Awards 2017, na Inglaterra; prêmio de Country Winner com a cerveja ‘{78}’ IBA e mais três medalhas de bronze com as cervejas ‘Duvida’, ‘Black Wine Rum’ e ‘{78} IPA’, na etapa brasileira do World Beer Awards 2018, Medalha de Bronze na categoria California Common com a Commonzinha no Concurso da ABRACERVA 2018 e Medalha de Ouro na Categoria Belgian Tripel com a Labirintite Tripel no Festival Braslieiro da Cerveja 2019.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE