Cerol e balões no novo projeto dos ‘Anjos da Escola’

Julho está chegando e a proximidade com as férias escolares levou o “Anjos da Escola” a iniciar um novo projeto junto aos alunos do Ensino Fundamental em Nova Odessa. Com o tema “Os perigos que vêm do céu”, os guardas municipais Straioto, Peterlevitz e Correa orientam as crianças sobre os cuidados ao empinar pipa, proibição de cerol e linha chilena e ainda os riscos de soltar balões e fogos de artifício. A expectativa é que 2,7 mil alunos sejam atendidos pelo projeto.

“Já tínhamos o costume de falar com as crianças sobre os riscos do uso do cerol e da linha chilena, mas neste ano decidimos abordar também os perigos dos balões e dos fogos, em especial porque durante o mês de julho são comuns as festas julinas”, disse Straioto.
Durante as palestras, os alunos assistem slides e vídeos, além de poderem tirar dúvidas. “?? um bate-papo bem legal em que falamos sobre o tema, orientando as crianças. Nosso intuito é que elas levem o que aprenderam para suas casas e amigos, ampliando assim a conscientização”, afirmou Straioto.
O ciclo de palestras teve início na última semana na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Vereador Osvaldo Luiz da Silva, no Jardim Marajoara. Alunos das Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Alvina Maria Adamson, Paulo Azenha, e da Emefei Augustina Adamson Paiva, também já participaram do projeto.
Na próxima semana, os “Anjos da Escola” estarão na Emef Dante Gazzetta (dia 07) e Emefei Profª Therezinha Antonia M. Merenda (dia 10). Em seguida estão programadas palestras nas Emefs Almerinda Delegá Delben e Profª Alzira Ferreira Delegá (ambas no dia 17) e Emefei Prefeito Simão Welsh (dia 22).
No dia 24 alunos da Emef Haldrey Michelle Bueno, que estão tendo aulas na Emef Profª Salime Abdo enquanto o novo prédio da escola é construído, receberão a visita dos guardas municipais.
O ciclo de palestras será encerrado no dia 28 de junho com alunos da Emef Profª Salime Abdo.
CONSCIENTIZA????O – Criado em 2013, o projeto “Anjos da Escola” tem como objetivo promover a aproximação da Guarda Civil com o ambiente escolar, levando para as escolas a experiência profissional da segurança pública. Os agentes são responsáveis pelo desenvolvimento de programas e palestras voltados à conscientização dos alunos, com campanhas educativas.
O projeto conta ainda com duas viaturas destinadas essencialmente para o patrulhamento e trabalho nas unidades escolares. Três guardas municipais integram o Anjos da Escola e são os responsáveis pelo desenvolvimento das palestras e campanhas educativas, sempre desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Educação.Foto: Osnei Réstio

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE